22 janeiro 2014

VEM AÍ!! IV ENCONTRÃO DO EJC - DIA 1º DE FEVEREIRO EM JARDIM DO SERIDÓ-RN


Olá amigos (as)! 
O Amor..
Uma palavra tão pequena, mas com tamanha intensidade em nossas vidas. O ser humano é movido diariamente pelo amor, começando desde o ventre de nossa mãe. . Existem vários tipos de amores, o dos amigos, o da família, o do namorado(a), o de Deus. No dia 01 de fevereiro todos estamos sendo chamados por Deus a relembrar sobre esse sentimento que talvez alguns por motivos da vida tenham o esquecido. Talvez outros o vivam  fervorosamente. Mas acima de tudo, estamos sendo chamados para esse encontrão por aquele que deu sua vida por nós e  Ele  quer restaurar o nosso coração ferido e duro que às vezes é incapaz de amar. Então porque não dar uma chance a pessoa que nos deu a prova mais linda de amor que existe?
Jesus espera por você e como diz a sagrada escritura em I Coríntios  13.1-13
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
Vamos começar o segundo mês do ano com os olhos voltados para Cristo!

 Fonte: Acesse: http://www.ejcdejardimdoserido.blogspot.com.br/2014/01/encontrao-dia-01022013.html

20 janeiro 2014

Mensagem de reflexão

FAZER O BEM É UMA ORAÇÃO EFICAZ
“Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles” (Mt 7,12).
Ao fazermos ao outro o que queremos que este nos faça, nós nos tornamos mais humanos; dessa forma, a semelhança de Deus em nós é restaurada. Praticar o bem é uma oração eficaz, capaz de transformar os corações mais endurecidos. E quanto mais nós fazemos boas obras, tanto mais o nosso coração se dilata, o amor ganha espaço e se traduz em atos concretos, em serviço.
Temos um longo dia a percorrer e a ajudar o próximo sem olhar a quem. Aprendamos com Jesus a fazer o bem e a fazer bem todas as coisas.
Rezemos assim em todos os momentos: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”.
Jesus, eu confio em Vós!

Fonte:  http://luziasantiago.com/

05 janeiro 2014

Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena farão Retiro na Diocese de Caicó


Começa neste domingo, dia 05 de janeiro, o Retiro Anual das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena da Província de Recife/PE. 
Nesse ano o retiro acontecerá no Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars em Caicó, e contará com a participação de 30 irmãs dos Pobres, sendo que três são noviças, todas filhas das região do Seridó, que no dia 12 de janeiro, farão os primeiros votos como Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. 
São elas: Patrícia Régia (Jardim do Seridó), Alessandra Azevedo (Jardim do Seridó), Maria Eliane (São Fernando) e, 15 junhoristas que renovarão os seus votos, sendo duas do Seridó: Ducilene Pereira da SIlva (Jardim do Seridó) e Lígia Cristina (Caicó). O pregador do retiro será o Pe. Valdemir Henrique de São Paulo. O Retiro se prolongará até o dia 11 de janeiro, dia da Renovação dos Votos de algumas Irmãs dos Pobres, que acontecerá às 16h na Igreja de Sâo José Operário em Jardim do Seridó.

Related Posts with Thumbnails