28 fevereiro 2012

Tudo pronto para o 7º Encontro Mundial das Famílias


O Pontifício Conselho para a Família, do Vaticano, em conjunto com a arquidiocese de Milão, na Itália, estão promovendo o 7º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá de 30 de maio a 03 de junho, em Milão. O tema deste encontro será “A Família: O trabalho e a festa”.
Todas as informações do Encontro Mundial das Famílias podem ser adquiridas no endereço eletrônico: www.family2012.com, que estão disponíveis em seis línguas, inclusive na língua portuguesa.
Estão previstos na programação do evento congressos, feiras literárias internacionais, debates, mesas redondas, missas e um encontro com o papa Bento XVI.
Em carta ao presidente do Pontifício Conselho para a Família, cardeal Ennio Antonelli, o papa Bento XVI destaca a preparação para o 7º Encontro Mundial das Famílias.
Leia a íntegra da carta do papa.

27 fevereiro 2012

ECC de Jardim do Seridó inicia seus trabalhos no ano de 2012 com palestra para os casais


Neste sábado (25), o ECC – Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó iniciou os trabalhos programados para o ano de 2012.
A equipe dirigente organizou um encontro bem especial para os casais do ECC e casais convidados, onde os mesmos vivenciaram um momento de aprendizado, descontração e espiritualidade.
Na ocasião, foi proferida uma Palestra com o tema: “A FAMÍLIA NA MUDANÇA DE ÉPOCA” pelo o casal Erinildo e Andréia, casal da Comissão da Pastoral Familiar Diocesana de Caicó, onde os mesmo abordaram os problemas dos anos 70, 80 e nos dias atuais; a mulher no mercado de trabalho, a sociedade e as mídias; as reuniões de famílias e o tempo qualitativo, destinada aos casais e filhos, com idade igual ou superior a 12 anos. Em seguida, o pároco Pe. Amaurilo José da Silva também proferiu algumas palavras aos casais.
Estaremos realizando celebrações em preparação para o Encontro de 1ª Etapa que será realizado nos dias 27,28 e 29 de abril de 2012.


















24 fevereiro 2012

Abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pascom



Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, abordando o tema “Identidade e Missão”.
O setor hoteleiro de Aparecida fechou um contrato com a comissão organizadora do Encontro no qual reservou 320 vagas para os participantes inscritos. Isso significa que as inscrições só serão validadas após a confirmação do pagamento efetuado em qualquer agência bancária. Além disso, o contrato para a reserva de vagas estará disponível apenas até o fim de março.
O custo total da inscrição, mais as três diárias, com café da manhã, almoço e jantar, mais pernoite fica em 355 reais.
Os interessados poderão acessar o site da CNBB ou clicar neste endereço: www.cnbb.org.br/3enc.
Outras informações estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no telefone: (61) 2103-8366.
Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari, este Encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para todos os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação.
“O papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos”, explicou a assessora da CNBB.
Por CNBB

23 fevereiro 2012

Mensagem para reflexão


Uma Questão de Escolha

Olá meu amigos!!
Na vida tudo tem um tempo e o momento certo de acontecer e para compreendermos... As coisas e as repostas não vêm ao mesmo tempo...
Reflitam!!
O coração anda no compasso que pode.
Amores não sabem esperar o dia amanhecer.
O exemplo é simples.
O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono.
A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem.
Joelhos esfolados são representações das dores do mundo.
A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos.
O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções.
São as regras da vida.
E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões.
Não há mágica que possa nos salvar do absurdo.
O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer.
São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você.
É sensato pensar assim.
Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma.
Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados.
O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê.
Que cada um cuide do que diz.
A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que escolhemos dizer.
É simples...
Fábio de Melo
Queridos Amigos!!

Tudo tem seu tempo e momento, e nos podemos escolher que caminho seguir! O poder de nosso destino esta nas escolhas que fazemos agora. Deus quer sempre seu bem, mas é você quem faz as escolhas...
Um forte abraço!!
Fonte: Velho Sábio

22 fevereiro 2012

Arquidiocese prepara posse do novo Arcebispo

Dom Jaime Vieira, sexto arcebispo de Natal
Dom Jaime Vieira Rocha será empossado como o sexto Arcebispo da Arquidiocese de Natal, dia 26 próximo, às 9 horas, na Catedral Metropolitana. Antes, às 8h30, Dom Jaime será acolhido pelo clero, autoridades e fiéis em geral, em frente à Catedral. A celebração deverá contar com a presença dos bispos do Regional Nordeste 2 e até de outros regionais da CNBB, o clero natalense e de outras dioceses, como Caicó, onde Dom Jaime foi bispo e, especialmente, de Campina Grande (PB).
Dom Jaime sucederá Dom Matias Patrício de Macêdo, que governou a Arquidiocese de Natal por oito anos. Natural de Tangará (RN), Dom Jaime nasceu em 30 de março de 1947. Cursou Filosofia e Teologia, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP); Ciências Sociais, na UFRN; e atualização para formadores de seminários, em Roma. Ordenou-se padre em 01 de fevereiro de 1975, em Natal. Foi nomeado bispo de Caicó, em 29 de novembro 1995. A ordenação episcopal aconteceu em 6 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa João Paulo II. O lema episcopal escolhido por ele é: “Scio cui credidi”, que significa: “Sei em quem acreditei”.
Foi Bispo de Caicó, de 1996 a 2005; e Bispo de Campina Grande, de 2005 a 2011; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Administrador Apostólico de Guarabira-PB. Em 21 de dezembro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Natal. Atualmente, Dom Jaime é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, no Regional Nordeste 2; e, em nível nacional, é membro da Comissão Episcopal para a Amazônia.
Por Arquidiocese de Natal 

21 fevereiro 2012

Campanha da Fraternidade sobre saúde pública será aberta na Quarta-feira de Cinzas



Esta quarta-feira de cinzas abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.
A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma. Com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.

20 fevereiro 2012

Santo do Dia: Beatos Francisco e Jacinta


No ano de 1908, nasceu Francisco Marto. Em 1910, Jacinta Marto. Filhos de Olímpia de Jesus e Manuel Marto. Eles pertenciam a uma grande família; e eram os mais novos de nove irmãos.
A partir da primavera de 1916, a vida dos jovens santos portugueses sofreria uma grande transformação: as diversas aparições do Anjo de Portugal (o Anjo da Paz) na "Loca do Cabeço" e, depois, na "Cova da Iria". A partir de 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceria por 6 vezes a eles.
O mistério da Santíssima Trindade, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a intercessão, o coração de Jesus e de Maria, a conversão, a penitência... Tudo isso e muito mais foi revelado a eles pelo Anjo e também por Nossa Senhora, a Virgem do Rosário.
Na segunda aparição, no mês de junho, Lúcia (irmã de Jacinta e Francisco) fez um pedido a Virgem do Rosário: que ela levasse os três para o Céu. Nossa Senhora respondeu-lhe: "Sim, mas Jacinta e Francisco levarei em breve". Os bem-aventurados vivenciaram e comunicaram a mensagem de Fátima. Esse fato não demorou muito. Em 4 de abril de 1919, Francisco, atingido pela grave gripe espanhola, foi uma das primeiras vítimas em Aljustrel. Suas últimas palavras foram: "Sofro para consolar Nosso Senhor. Daqui, vou para o céu". 
Jacinta Marto, modelo de amor que acolhe, acolheu a dor na grave enfermidade, tendo até mesmo que fazer uma cirurgia sem anestesia. Tudo aceitou e ofereceu, como Nossa Senhora havia lhe ensinado, por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação aos ultrajes cometidos contra o coração imaculado da Virgem Maria. Por conta da mesma enfermidade que atingira Francisco, em 20 de fevereiro de 1920, ela partiu para a Glória.
No dia 13 de maio do ano 2000, o Papa João Paulo II esteve em Fátima, e do 'Altar do Mundo' beatificou Francisco e Jacinta, os mais jovens beatos cristãos não-mártires.
Beatos Francisco e Jacinta rogai por nós! Espera-se agora a conclusão do processo de canonização.
Fonte: Canção Nova

19 fevereiro 2012

Formação: Carnaval e o Cristianismo


Quando o Cristianismo surgiu já encontrou esses costumes pagãos 
Vários autores explicam que o nome "carnaval" a partir da a palavra latina "carne vale", isto é, "adeus, carne" ou "despedida da carne"; o que significa que nesta festa o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias de jejum quaresmal. Outros estudiosos recorrem à expressão "carnem levare", ou seja, suspender ou retirar a carne.
O Papa São Gregório Magno (590-604) teria dado ao último domingo antes da Quaresma (domingo da Quinquagésima) o título de "dominica ad carnes levandas", o que teria gerado "carneval" ou "carnaval". Já um grupo de etimologistas apela para as origens pagãs desta festividade: entre os gregos e romanos costumava-se fazer um cortejo com uma nave, dedicado ao deus Dionísio ou Baco, festa que chamavam em latim de "currus navalis", cujo significado em português é "nave carruagem", de onde teria vindo a forma"carnavale". Não é fácil saber a real origem do nome.

Bento XVI cria 22 novos cardeais, entre eles um brasileiro


Jéssica Marçal, Da Redação
Teve início na manhã deste sábado, 18, na Basílica Vaticana, o Consistório Ordinário Público realizado pelo Papa Bento XVI para criação de 22 novos cardeais. Depois da oração, saudação e anúncio do Evangelho (Mc 10, 32-45), o Papa fez o seu discurso.
O Santo Padre começou sua mensagem lembrando as palavras com que Cristo constituiu Pedro como alicerce da Igreja: “Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja”. O fator importante para este alicerce foi a fé de Simão, que se tornou Pedro, a rocha, por ter professado sua fé em Jesus, o Filho de Deus. O Papa considerou que estas palavras de Jesus a Pedro colocam em destaque o “caráter eclesial” da celebração em questão.
Bento XVI destacou o vínculo que os novos cardeais terão não só com ele, o Pontífice Romano, mas com todos os fiéis do mundo inteiro. Aos cardeais será pedido que sirvam com amor e vigor a Igreja, “com a clareza e a sabedoria dos mestres, com a energia e a fortaleza dos pastores, com a fidelidade e a coragem dos mártires”. 
O Papa também comentou como, na passagem do Evangelho lida momentos antes (Mc 10, 32-45), Jesus Se mostra como um servo, um exemplo a ser seguido. Dessa forma, o Pontífice ressalta a doação de si mesmo no serviço a Deus e aos irmãos, o que, no entanto, está em contradição com os valores do poder e da glória exaltados no mundo. 
Esse exemplo de Jesus, que veio para servir e não para ser servido, é, para o Papa, uma grande luz no Consistório em andamento. O Pontífice acredita que esta mensagem de Cristo é um convite, um legado e um encorajamento, em especial para os novos cardeais. 
Cardeal Dom João Braz de Aviz
Os títulos cardinalícios concedidos aos novos cardeais são igrejas da diocese de Roma cujo nome e propriedade estão ligados a um cardeal no momento da sua criação. Entre os nomeados pelo Papa Bento XVI, está o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz. A ele foi concedido o título da igreja Santa Helena Prenestina, localizada próxima ao Vaticano.
Fonte: canção nova


18 fevereiro 2012

Formação: Como os santos viviam o Carnaval?


É POSSÍVEL ENCONTRAR COM JESUS NESTES DIAS
Essa pergunta desperta uma certa curiosidade. A maior festa popular do país está se aproximando, fiquei muito surpreso ao ler na obra: Meditações para todos os dias do ano, tiradas das obras ascéticas de Santo Afonso Maria de Ligório, do padre Thiago Maria Cristini, reflexões sobre este doutor da Igreja a respeito dessa festividade. Apresento essa reflexão para nos ajudar a santificar este tempo, que, infelizmente, tem sido de incentivo ao pecado por parte da mídia em geral.
“Guarde a fé ao teu amigo na sua pobreza, para que também te alegres com ele nas suas riquezas” (Eclo 22,28).
A partir deste versículo, Santo Afonso nos ensina que, por este amigo, a quem o Espírito Santo nos exorta a sermos fiéis no tempo da sua pobreza, podemos entender Jesus Cristo, que especialmente nestes dias de folia é deixado sozinho pelos homens ingratos e como que reduzido à extrema penúria.

17 fevereiro 2012

Campanha da Fraternidade sobre saúde pública será aberta na Quarta-feira de Cinzas

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abre, na Quarta-feira de Cinzas, 22, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
O ministro da saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, confirmou sua presença. Além dele, participarão do ato de abertura da CF o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur, e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-americano, André Luiz de Oliveira. O ato é aberto à imprensa.
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realdiade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades catóilcas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.
A Campanha acontece durante todo o período da quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.
Na apresentação do texto-base, dom Leonardo, eplica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”
Por CNBB

15 fevereiro 2012

Mensagem para reflexão


A PORTA
Olá meu amigos!
Em nossa vida existem várias portas muitas nem abrimos, outras abrimos, observamos por um momento e saímos, até que um dia encontramos a porta certa e passamos ali por longo tempo... 
Reflitam!!
Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar e ficar observando a vida.
Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se!
Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas que você descobre.
Às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas.
E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!
(Içami Tiba)
Você tem várias escolhas, quando escolhe uma delas renúncia outras, então sempre pense bem no que é melhor para você! Para saber qual é o melhor para você, basta ouvir o que seu coração lhe diz...

Um forte abraço!!
Fonte: velho sábio

14 fevereiro 2012

O Papa: A Família pode ser primeiro seminário de vida consagrada


Papa Bento XVI assinala em sua mensagem pela 49º Jornada Mundial de Oração pelas Vocações que se celebra no dia 29 de abril, que a família, comunidade de vida e amor, pode ser o "primeiro seminário" para a vida consagrada a Deus e ao próximo.
Em sua mensagem para a Jornada, apresentada hoje e que leva por título: "As vocações, dom do amor de Deus", o Papa explica que Deus é amor e "movido exclusivamente pelo seu amor incondicional, «criou-nos do nada» (cf. 2 Mac 7, 28) para nos conduzir à plena comunhão consigo".
Bento XVI afirma logo que a dinâmica do amor de Deus, que permite amá-lo a Ele e aos irmãos, "pode encontrar uma expressiva e singular realização nas famílias cristãs, cujo amor é expressão do amor de Cristo, que Se entregou a Si mesmo pela sua Igreja".
"Nas famílias, «comunidades de vida e de amor», as novas gerações podem fazer uma experiência maravilhosa do amor de oblação. De fato, as famílias são não apenas o lugar privilegiado da formação humana e cristã, mas podem constituir também «o primeiro e o melhor seminário da vocação à vida consagrada pelo Reino de Deus», fazendo descobrir, mesmo no âmbito da família, a beleza e a importância do sacerdócio e da vida consagrada".

13 fevereiro 2012

Juventude jardinense acolhe com fé e muita emoção a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude



Nesta manhã de segunda-feira (13), a Juventude jardinense viveu um momento único de fé,  alegria e muita emoção com a passagem do da Cruz Peregrina e do Ìcone de Nossa Senhora rumo a Jornada Mundial da juventude em 2013. A passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora será ocasião para fazer memória dessa história bonita e levar a todos, sobretudo aos jovens e excluídos, a mensagem sempre nova da redenção que a Cruz de Jesus nos trouxe. 

Os símbolos chegaram por volta das 07:00 horas da manhã em Jardim do Seridó e foram recepcionados por centenas de jovens e boa parte da comunidade, demonstrando a fé e a  religiosidade pela força viva da Igreja Católica. Os Ícones foram carregados seguindo a BR 427 até o Trevo de Parelhas, onde jovens se emocionaram tocando a Cruz e fazendo uma verdadeira ligação de fé e devoção ao Jesus Cristo e ao Beato João Paulo II que foi o grande fundador e precursor da Jornada Mundial da Juventude.

Logo após, seguiram para Caicó, onde acontecerá uma extensa programação, e que os símbolos da JMJ visitarão lugares que precisam de esperança, como a Fazenda Belo Amor (de recuperação de dependentes químicos), o CEDUC e a Penitenciária Estadual. Ainda em Caicó, será rezada a Via-Sacra, no Mosteiro das Irmãs Clarissas e acontecerá a celebração da Santa Missa, em frente da majestosa Catedral de Sant’Ana, às 19h do dia 13/02, de onde os símbolos seguirão em arrastão com trio elétrico para a Igreja Matriz de São José.

No dia 14 de fevereiro, finalmente, a Cruz e o Ícone visitarão as periferias de Caicó e serão levados para a cidade de Jucurutu, onde serão entregues aos irmãos da vizinha Diocese de Mossoró.
O coração já bate forte e de toda parte da Diocese já se ouve um mesmo grito: Bote Fé, povo do Seridó! Bote Fé na Juventude desse imenso Brasil!

 “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.

Foi com essas palavras que o Beato João Paulo 2º entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora. 

Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão peregrinando pelo Brasil. São meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul. Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A Cruz da JMJ e o Ícone de Maria chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro e foram recebidos em São Paulo com uma grande festa, o Bote Fé. A partir daí iniciaram a peregrinação, que será concluída no Rio de Janeiro. A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Estão também previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".

Depois do dia 18 de setembro, a Cruz e o Ícone passaram a peregrinar, até o dia 30 de outubro, pelas sete províncias eclesiásticas do Regional Sul 1 da CNBB, que corresponde ao estado de São Paulo – o mais populoso do país e o que tem o maior número de dioceses, 50. Daí os símbolos seguiram para o Regional Leste 2, composto por Minas Gerais e Espírito Santo, onde ficarão ao longo de todo o mês de novembro. Neste mês de dezembro até o começo de janeiro está sendo a vez do Regional Nordeste 3, composto pelos estados da Bahia e de Sergipe.

A peregrinação seguirá ao longo de todo o ano de 2012. Janeiro é o mês do Nordeste 2 e, em dezembro, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Já em Janeiro de 2013 retornam para concluir o itinerário no Sul do Brasil. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, onde os símbolos chegam em abril de 2013.
Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

Comunidade Recanto celebra encerramento da Festa de Nossa Senhora de Lourdes em clima de muita alegria



Neste domingo (12), a comunidade Recanto se reuniu para celebrar o encerramento da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira daquela comunidade.
Os festejos tiveram início no dia 03 de fevereiro, acontecendo o encerramento neste domingo com a presença do pároco, Pe. Amaurilo José da Silva que celebrou a Santa Missa. Era notório a empolgação e o empenho de todos para em breve darem início a construção da capela daquela comunidade. Na parte social da festa foi realizado um bazar, o sorteio de uma panela de pressão e um animado leilão.
Ver fotos abaixo do evento:



  






  




  


Related Posts with Thumbnails