21 novembro 2009

DIA DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO PADROEIRA DA ARQUIDIOCESE E DA CIDADE DE NATAL


Desde a madrugada deste sábado (21), mais de 20 mil fies formaram uma multidão para assistir à missa dedicada à Nossa Senhora da Apresentação,padroeira de Natal. A celebração foi realizada pelo bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, que já foi bispo de Caicó. Uma procissão saiu do Iate Clube às 4h30, em direção à Pedra d Rosário.
Após a celebração, a multidão seguiu em procissão até a antiga catedral, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na praça André de Albuquerque, Cidade Alta.

A FESTA
Os festejos em honra à Nossa Senhora da Apresentação acontecem no período de 11 a 21 de novembro. As celebrações religiosas acontecem na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana. Dentro da programação religiosa, uma atividade que aglomera milhares de fiéis, é a "Missa da Pedra do Rosário", celebrada à beira do Rio do Potengi, local onde a imagem apareceu. A missa é celebrada às 5 horas da manhã. A programação sócio-cultural é realizada todas as noites, após as novenas, no pátio da Catedral Metropolitana.

Hino de Nossa Senhora da Apresentação


1. Tu quiseste um dia trazer alegria ao nosso cantar. / E vieste Maria com Jesus nos braços, nas ondas do mar... / Pescadores te acharam, com amor te acolheram, Ó Mãe sem igual! / Entre o Potengi e as águas tranqüilas do mar de Natal!

Refrão: Escolheste, por amor, nossa terra prá aqui, vir morar... / Virgem Mãe do Senhor a teus pés nós viemos rezar.

2. Vinte e um de novembro, o dia feliz de tua aparição, / e nós te festejamos, ó Nossa Senhora da Apresentação. / Hoje a felicidade traz toda a cidade à tua Catedral. / Prá louvar-te Maria, que escolheste um dia teu trono em Natal.

3. Tens na fronte a coroa, Rainha da Paz do amor e do perdão... / És a Mãe terna e boa, / Rainha que reina com o terço na mão. / Teu olhar de bondade, onde a serenidade, nos dá proteção. / Tens Jesus em teus braços, és Nossa Senhora da Apresentação.

Foto: Teotônio Roque







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails