25 outubro 2009

MENSAGEM DE REFLEXÃO

O TIJOLO DE DEUS

Um jovem e bem sucedido executivo conduzia pela vizinhança, acelerando mais do que devia no seu novo Ferrari….
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Ferrari!
Travou bruscamente e fez marcha-atrás até o sítio de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e agarrou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que fizeste isso? Quem és tu? Que pensas que estás a fazer?
Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que atiraste vai me custar muito dinheiro. Por que fizeste isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e atender-me neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direcção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem o travão e caiu da sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está magoado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o na sua cadeira de rodas. Tirou o seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo – disse-lhe a grata criança.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho de volta para o seu Ferrari... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para se lembrar de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...

É assim no nosso dia-a-dia, nem sempre procuramos buscar tempo para pequenos afazeres que são tão importantes para a nossa vida, para nossa alma. Devemos despertar para ajudar ao próximo, a nossa igreja, a nossa comunidade, e principalmente, ao nosso irmão.
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações e algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que nos atirar um tijolo. Pense Nisso!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails